2ª edição da ‘Mostra Empreendedores de Basto’ começou hoje em Cabeceiras de Basto

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, inaugurou esta manhã, dia 1 de abril, a exposição/feira ‘Empreendedores de Basto’ nas imediações do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, iniciativa integrada na 2ª edição da ‘Mostra Empreendedores de Basto’ organizada pelo CLDS-4G/Projeto Vivências, em colaboração
com a Basto Empreende – Núcleo Associativo de Empresas.

 
basto

O evento que conjuga sessões informativas e debates com uma exposição de empreendedores locais decorre até domingo, dia 3 de abril, na Casa do Tempo e espaço adjacente.
Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal fez-se acompanhar pela coordenadora do CLDS-4G/Vivências – Basto Vida, Ana Sofia Matos, e pelo vice-presidente da direção da Basto Empreende, Pedro Sousa. O evento contou, também com a presença do diretor adjunto do Centro de Emprego do Médio Ave, José Pedro Novais, entre outros convidados e público em geral.

 
 


Na oportunidade, o presidente da Câmara manifestou a sua satisfação pela organização deste evento, desafiando os presentes “a serem empreendedores” em benefício próprio, mas que se traduzirá em valor acrescentado para a economia local.
O programa decorreu ao longo do dia de hoje, subordinado às temáticas ‘Incentivos ao Empreendedorismo e Autoemprego’, ‘Empreendedorismo: em Busca da Igualdade de Género’, ‘Criatividade e Inovação’ e ‘Conversas Empreendedoras’.


Amanhã, sábado, dia 2 de abril, a exposição que conta com cerca de 20 stands – onde empreendedores locais divulgam a sua atividade – abre às 10 horas. Durante a tarde, decorrerão dois painéis subjugados ao tema ‘Economia Circular: Uma Solução Sustentável’ e ‘Plano de Recuperação e Resiliência: Oportunidades para as Empresas’. A sessão de encerramento, agendada para as 17 horas, estará a cargo do presidente da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Joaquim Barreto.
No domingo, dia 3 de abril, a exposição ‘Empreendedores de Basto’ decorre entre as 10 e as 16h30 com animação musical.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...