445 Profissionais de Saúde vacinados contra a Covid-19 em Guimarães

Em dois dias foram administradas 445 doses do plano de vacinação contra a Covid-19 aos profissionais do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães. O Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, na qualidade de Coordenador da Região Norte no âmbito da Declaração do Estado de Emergência, fez questão de visitar a unidade hospitalar de Guimarães esta quarta-feira, para inteirar-se sobre o decorrer do plano de vacinação. 

 
Vacinação

A visita do Secretário de Estado foi acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, pelo Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte, Carlos Nunes, pelo Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Guimarães, Henrique Capelas e pelo diretor clínico do Hospital de Guimarães, Hélder Trigo. O governante visitou ainda o Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave – Unidade de Saúde de Guimarães, em Urgezes, onde foi recebido pelo diretor, Novais de Carvalho.

 
 

Eduardo Pinheiro evidenciou o “entusiasmo” dos profissionais de saúde que estão a ser vacinados, assim como “de todos os elementos que estão a acompanhar este processo”. Nesta primeira fase, cerca de 30% dos profissionais de saúde do Hospital Senhora da Oliveira ficam vacinados e o processo deste plano é considerado “um grande exemplo, demonstrativo da capacidade das várias instituições que estão a trabalhar em conjunto”, assinalou o Secretário de Estado. 

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, destaca “o grande sinal de esperança” com o processo de vacinação contra a Covid-19, sublinhando que “é importante manter as regras de segurança pois ainda temos um longo período pela frente neste combate contra a pandemia e a Câmara de Guimarães continuará a colaborar com todas as instituições para mitigar este problema”. 

 
 

A vacinação contra a Covid-19 nos lares de idosos vai arrancar na próxima semana, apenas nos 25 concelhos com um nível de risco extremamente elevado. Face à redução do número de contágios nas últimas semanas, Guimarães integra os Municípios com risco muito elevado.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...