A AUMinho arrasa no último dia dos Campeonatos Nacionais Universitários

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNUs) terminaram no dia 27 de maio, após duas semanas de muita competição, em Leiria e Marinha Grande. No dia de ontem, as equipas de Voleibol Feminino e Masculino, Futsal Masculino e Andebol Masculino da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) participaram nas respetivas finais das suas modalidades.

 
AAUMINHO

O dia iniciou-se com a final de Voleibol Feminino. A formação minhota defrontou e demonstrou superioridade frente à AEICBAS, vencendo a partida por 3-0. Depois de uma época brilhante, as atletas tornaram-se campeãs nacionais universitárias e conquistaram a medalha de ouro. Vale relembrar, que com este feito a turma da AAUMinho se consagrou bicampeã na modalidade em questão.

 
 

Na hora de almoço, foi a vez de ocorrer o jogo referente à final de Voleibol Masculino. A AAUMinho mediu forças contra a AEFEP e, após uma partida renhida, a equipa adversária venceu o jogo, por 3-2. Desta forma, a formação do Minho tornou-se vice-campeã e traz consigo a primeira medalha de prata minhota destes CNUs.

Ao final da tarde, o Futsal Masculino tornou-se o protagonista, com a final entre a turma do Minho e a AAUBI. A partida ficou marcada pela grande eficácia e capacidade ofensiva de ambas as equipas, o que levou a um jogo disputado. No entanto, a formação da Beira Interior acabou por levar o melhor da partida e vencer o duelo, por 4-3. Assim, a AAUMinho conquistou a medalha de prata e tornou-se vice-campeã nacional universitária de Futsal Masculino.

 
 

Pela noite dentro e para terminar em grande, o centro do país foi palco da final de Andebol Masculino entre a AAUMinho e a AAUAv. Mais uma vez, a partida foi intensa e renhida, mas a superioridade foi minhota. O golo decisivo foi marcado nos segundos finais da partida e, assim, a turma da Academia Minhota venceu o jogo, por 33-32, sendo mais do que merecedora da medalha de ouro. Os atletas da Universidade do Minho são assim campeões de Andebol Masculino nestes CNUs, ao mesmo tempo, que se tornaram tetracampeões nacionais universitários da modalidade.

Nesta jornada em Leiria e Marinha Grande, a Missão AAUMinho iniciou o seu percurso com sete modalidades, uma vez que o Rugby Masculino foi adiado para um momento posterior aos CNUs. Destas sete modalidades, Basquetebol Feminino e Masculino, Andebol Feminino e Masculino, Voleibol Masculino e Feminino e Futsal Masculino, a AAUMinho conquistou cinco medalhas, sendo duas medalhas de ouro, duas medalhas de prata e uma medalha de bronze. Apenas as modalidades de basquetebol viram o seu trajeto terminar nas fases de grupos.

 

A AAUMinho encontra-se muito orgulhosa e de coração cheio pelos seus atletas terem alcançado grandes feitos e traçado #MaisUmaPáginaDeHistória. Por mais um ano consecutivo, a Missão AAUMinho excedeu as expetativas e deixou toda a Academia Minhota em êxtase com tamanho reconhecimento nacional.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...