Abertas candidaturas para o Coro de Pequenos Cantores de Esposende e para o Coro Ars Vocalis

Os projetos municipais do Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) e Coro Ars Vocalis, têm abertas inscrições para provas de admissão.
Ao longo deste mês de maio, os interessados poderão inscrever-se para provas. Estas decorrerão entre os dias 1 e 3 de junho, na Escola de Música de Esposende (EME).

 


Promovidos pela EME, em parceria com a Câmara Municipal de Esposende, estes projetos inserem-se na política de ação local nas áreas da Educação e Cultura e desenvolvem uma ação de formação de alta qualidade na área artística, visando altos níveis de excelência.
Os projetos contam já com vários discos gravados, destacando-se o mais recente -AETERNUM, onde os coros interpretam obras encomendadas a vários compositores portugueses.

 
 


Além das gravações, os coros apresentam-se regularmente em concertos, quer em Esposende, quer em vários outros pontos do país e trabalham em estágio com reputados diretores corais, como por exemplo Zimfira Poloz, que fará o próximo estágio em Julho de 2022.


Dirigidos pela Diretora Coral, Helena Venda Lima, os coros procuram dar oportunidade aos seus coralistas de uma formação de grande qualidade. A prática semanal do seu trabalho procura criar condições de uma vivência pessoal e coletiva muito enriquecedora, a nível artístico e humano, sendo as famílias, também, um apoio fundamental no processo de crescimento e sucesso dos projetos.
Sugerimos a visita aos canais do YouTube dos Coros, para que possam ficar a conhecer um pouco melhor o trabalho desenvolvido:

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...