Quantcast
 
 

ACES Gerês/Cabreira com novas linhas telefónicas de acesso às Áreas Dedicadas ao COVID-19.

No contexto da pandemia por COVID-19, integrado no Plano de Contingência do Agrupamento de Centros de Saúde Cávado II – Gerês/Cabreira, informa-se a população residente nos concelhos de Amares, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vila Verde que, a partir do dia 1 de maio, entram em funcionamento novas linhas de atendimento telefónico de acesso às Áreas Dedicadas ao COVID.

 


Assim, os utentes com febre, tosse ou dificuldade a respirar devem ligar para os seguintes contactos telefónicos antes de se deslocarem ao Centro de Saúde. Estas linhas telefónicas vão funcionar a partir do dia 1 de maio de 2020, de segunda a sexta, entre as 08:00 e as 20:00 horas, e aos sábados, domingos e feriados entre as 09:00 e as 19:00 horas.

 
 

Através destas linhas telefónicas, os utentes serão atendidos por um médico que, após avaliação, poderá prescrever e agendar o teste de diagnóstico ao COVID nas situações clinicas que se justifiquem ou encaminhar para um atendimento presencial nas Áreas Dedicadas ao COVID.

Os utentes só deverão dirigir-se a estes locais de atendimento presencial, que funcionarão, a partir do dia 1 de maio, no Centro de Saúde de Vila Verde e Centro de Saúde da Póvoa de Lanhoso, após referenciação através das Linhas Telefónicas COVID.

 
 

Serviço de Atendimento Complementar
A partir do dia 1 de maio, entrarão em funcionamento os Serviços de Atendimento Complementar do ACES Gerês Cabreira, aos fins de semana e feriados, para atendimento de situações agudas não relacionadas com COVID.


Antes de se deslocarem a este serviço, os utentes devem ligar para os seguintes contactos telefónicos:

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...