Quantcast
 
 

Altice Portugal assina protocolos de investimento em redes e tecnologia com Autarquias e atribui bolsas de estudo

Em mais uma das já tradicionais incursões ao território, a Altice Portugal, representada pela sua Comissão Executiva, voltou a deslocar-se às regiões norte e centro do País para anunciar novos investimentos em áreas tão distintas como a tecnologia, cultura, empreendedorismo, saúde e ainda responsabilidade social.

 
altice


No âmbito do reforço das redes de comunicações e das suas infraestruturas, o Chief Technology Officer da Altice Portugal, João Teixeira, deslocou-se na quarta-feira à Câmara Municipal de Penafiel, onde anunciou a cobertura de 90% da população com a maior e melhor rede de fibra ótica do País: a da Altice Portugal.

 
 


Além da expansão e fortalecimento da resiliência das infraestruturas de fibra ótica, também foram anunciados novos investimentos na rede móvel, com a instalação de duas novas estações base nas freguesias de Rio de Moinhos e Penafiel.


João Teixeira, Chief Technology Officer da Altice Portugal, acredita que «este investimento vem em muito beneficiar a população de Penafiel pois confere uma maior qualidade de serviço e fá-lo numa verdadeira ótica de serviço público, levando um bem essencial como as telecomunicações a toda a população».

 
 


Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, disse que «este investimento tem um grande significado para nós pois traduz uma disponibilidade da Altice para continuar a olhar para o nosso concelho de Penafiel com muita atenção neste domínio tão importante como é o das redes. Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade de podermos subscrever um protocolo que vai colocar o nosso município na linha da frente deste desenvolvimento».


Todas as iniciativas são fruto de um investimento totalmente privado, autónomo e voluntário e permitem à Altice Portugal continuar a cumprir o seu desígnio de levar a melhor tecnologia e inovação indistintamente a todo o território nacional, contribuindo para um País a uma só velocidade.

 


Mas como nem só de tecnologia e inovação se faz o ADN da Altice Portugal, também na quarta-feira a Altice Portugal teve oportunidade de concretizar um outro apoio, desta vez no âmbito da Responsabilidade Social, a uma instituição com um papel relevante na área da Educação: a U-World.


Foi através do seu Chief Corporate Officer, João Zúquete da Silva, que a Altice Portugal assinalou a parceria com o projeto Filhos da Terra, onde será promotora de cinco bolsas de estudo e parceira tecnológica das residências universitárias The Barons Residence, que receberão os jovens vencedores do programa que prosseguem agora os seus estudos para o Ensino Superior.

 

Na sua 1.a edição, o projeto Filhos da Terra dá a oportunidade a 10 jovens de vários cantos do país de usufruir de bolsas de propina, alojamento e tutoria all-in-one.


A Altice Portugal acredita que a Educação é um dos grandes pilares de uma sociedade mais democrática e justa, mas também de uma sociedade mais bem preparada para os desafios e oportunidades do futuro.

 


Assim, esta aposta na formação dos jovens vem reforçar o papel da Altice Portugal enquanto interveniente ativo na garantia de condições para nivelar a igualdade de acesso à Educação.
Proximidade, Investimento, Inovação, Qualidade de Serviço, Responsabilidade Social e Sustentabilidade são os pilares que voltaram a dar mote à deslocação da Altice Portugal, entre quarta e quinta-feira, a cinco distritos do país – Braga, Castelo Branco, Coimbra, Lisboa e Porto – e reforçar o seu compromisso enquanto motor de desenvolvimento social e económico do país.

Comentários

comentários

Você pode gostar...