Altice Portugal reforça investimento em infraestruturas de comunicação em Fafe
Dando seguimento à sua estratégia de proximidade a Portugal e aos portugueses, a Altice Portugal assinou um protocolo com o Município de Fafe que prevê uma melhoria das suas infraestruturas de comunicações fixas e móveis na Região.
Na sequência deste protocolo, Fafe vai passar a dispor de nove novas estações base, permitindo a melhoria da qualidade e cobertura do serviço móvel a 99,6% da população. As novas antenas situam-se nas freguesias de Antime e Silvares, Golães, Medelo, Agrela e Serafão, Vinhós, Regadas, Monte e Queimadela, Rei e Várzea Cova e Ardegão, Arnozela e Seidões. No âmbito deste investimento, encontra-se também previsto, até final deste ano, o aumento para 95% da percentagem de população com acesso a fibra ótica.
O protocolo foi assinado pelo Diretor de Relações Institucionais e Corporativas da Altice Portugal, André Figueiredo e pelo Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa.
A Altice Portugal reitera o seu objetivo de continuar a ser o maior investidor e parceiro dos Municípios portugueses como fornecedor de tecnologia de última geração.
Para o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, «A Altice Portugal faz questão, numa altura de recuperação social e económica do País, de continuar a apostar no reforço da cobertura das suas redes de comunicações a nível nacional. Continuamos ao lado dos Municípios portugueses e é com gosto que celebramos este acordo com a Câmara Municipal de Fafe para prestar a todos os seus residentes e visitantes um serviço que responda cabalmente às suas necessidades, fomentando a coesão territorial e social».
Para o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, a celebração deste protocolo revela-se de grande importância atendendo ao facto de assegurar ao concelho de Fafe um investimento vital à estratégia de desenvolvimento económico defendida por este Executivo. «O concelho fica dotado de uma infraestrutura digital que posicionará Fafe na linha da frente, elevando a capacidade competitiva deste território para a captação de investimento e negócios. Tratando-se de um investimento privado com repercussões quase imediatas traduz-se, naturalmente, num claro benefício para as empresas, instituições e cidadãos».
Este investimento reforça a aposta da Altice Portugal num dos seus eixos estratégicos, a Qualidade de Serviço e Foco no Cliente, contribuindo para assegurar uma conectividade de excelência e promover a melhoria contínua da experiência dos seus clientes.
A Altice Portugal e o Município de Fafe juntam, assim, esforços no sentido de mitigar assimetrias regionais e assegurar a igualdade de oportunidades de acesso a tecnologia a todos os habitantes do Concelho.
Através de um investimento totalmente privado, autónomo e voluntário, a Altice Portugal continua a cumprir o seu desígnio de levar a melhor tecnologia e inovação indistintamente a todo o território nacional. A acessibilidade das populações a serviços de comunicações é essencial para o desenvolvimento da economia local e da sua competitividade.
Este investimento reitera, uma vez mais, o propósito da Altice Portugal que tem dado mote à sua forte aposta no território nacional: ter Portugal a uma só velocidade, onde todos contam.