Antigo embaixador em Moscovo na sessão de abertura de curso na UMinho

O embaixador Manuel Marcelo Curto está segunda-feira, dia 28, às 18h00, na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, em Braga, para proferir a aula inaugural do Curso de Ingresso na Carreira Diplomática, da UMinhoExec. A sua intervenção versará sobre “O ofício diplomático”.

 
Universidade do Minho

Manuel Marcelo Curto inaugurou em 1974 a nova embaixada de Portugal em Moscovo, tendo ali servido por mais duas vezes ao longo dos últimos 45 anos. Foi também diplomata no Ministério dos Negócios Estrangeiros, no Brasil, em França e na Alemanha, além de embaixador no Irão, India, México, Áustria e Suécia e representante especial nos países bálticos. Embaixador jubilado desde 2018, foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito (Portugal), Grande Oficial da Ordem da Estrela Polar (Suécia), Comendador da Ordem da Fénix (Grécia), Oficial da Ordem da Legião de Honra (França) e Cavaleiro da Ordem do Rio Branco (Brasil).

 
 

O concurso para o ingresso na carreira diplomática é exigente e requer uma preparação especializada. O curso oferecido pela escola de executivos UMinhoExec pretende dar uma preparação especializada para as provas escritas e orais daquele concurso. Para tal, foca as três áreas de conhecimento exigidas, visando a transmissão de conhecimento-chave e o empoderamento dos candidatos em contexto diplomático. As aulas decorrem até 24 de março e contam com um reputado corpo docente.

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...