Quantcast
 
 

António Cardoso entregou primeiro apoio financeiro a empresário em nome individual

O Presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, entregou hoje, dia 6 de maio, o primeiro apoio financeiro, no âmbito do Programa de Apoio à Economia local, cujo objetivo é minimizar os efeitos nefastos que a Covid-19 está a causar nos vários setores de atividade.

 

O apoio foi entregue, esta tarde, nos Paços do Concelho, a um empresário em nome individual.

 
 

De referir que, até ao momento, já deram entrada nos serviços da autarquia mais de 90 candidaturas ao Programa de Apoio à Economia local, encontrando-se as mesmas em fase de análise.

Trata-se de uma medida de caráter excecional e temporário e cuja dotação financeira ronda os cem mil euros, para as empresas e empresários em nome individual que preencham os requisitos mencionados no respetivo programa e que tenham sofrido uma redução significativa do volume de faturação.

 
 

Assim será atribuído um apoio financeiro de 500 euros por cada trabalhador que conste na declaração de remuneração mensal da empresa referente ao mês de dezembro de 2020.
Para beneficiar do Programa devem ser cumpridos os seguintes requisitos:

• Ter sede ou domicílio fiscal e atividade desenvolvida no concelho de Vieira do Minho

 

• Ser micro ou pequena empresa, ou empresário em nome individual

• Estar legalmente constituída a 30 de junho de 2019

 

• Ter sofrido uma redução no volume de faturação igual ou superior a 30% no ano económico de 2020, relativamente ao ano de 2019

• Ter tido um volume de faturação até 250 mil euros no ano económico de 2019 ou proporcional

 

• Comprometerem-se a manter, pelo menos, um número de trabalhadores igual ao que possuíam em Dezembro de 2020, durante a vigência deste programa.

Lembramos, ainda que a Câmara Municipal de Vieira do Minho aprovou por unanimidade, na reunião de Câmara do dia 06 de janeiro, o Plano de Apoio à Economia Local e as medidas extraordinárias de apoio socioeconómico, reajustando o pacote de medidas já implementadas desde o início da pandemia.

Com este conjunto de medidas, o Executivo Municipal pretende minimizar os efeitos nefastos que a Covid-19 está a causar nos diferentes setores de atividade e nos rendimentos das famílias.

Este Programa de Apoio à Economia Local continua aberto até Novembro de 2020.

Comentários

comentários

Você pode gostar...