Quantcast
 

Atividade “Dias a Viver a Água” proporciona visitas pedagógicas ao Gerês

A CIM Cávado está a promover uma atividade denominada “Dias a Viver a Água”. Esta ação está inserida na 8ª edição do projeto “AQUA Cávado: o rio que nos une”.

 

Neste âmbito e no que concerne ao “Percurso Montanha”, têm decorrido várias visitas ao Gerês, que contaram com a presença da Vereadora do Município, Ana Genoveva, que deu assim as boas-vindas ao nosso concelho e agradeceu também a visita.  A Buvete das Termas do Gerês e o Parque Tude de Sousa  foram os locais visitados pelas turmas escolares de vários locais do distrito de Braga.

 
 

Nos dias 15, 22, 29 de março e 10 de maio estiveram no nosso concelho: a Escola EB1 de Macieira de Rates, de Barcelos, com 17 alunos; a Escola EB de Goios – Marinhas, de Esposende com  49 alunos; a Escola EB 2, 3 de Gualtar, de Braga e a Escola Básica Dr. Francisco Sanches, de Braga, com 20 alunos.

No dia 31 de maio, será rececionada a Conservatória Calouste Gulbenkian, de Braga com 48 alunos.

 
 

Sublinhe-se ainda que, na primeira visita e porque o Parque Tude de Sousa estava em manutenção, procedeu-se à apresentação de conteúdos promocionais do concelho de Terras de Bouro no Auditório Prof. Emídio Ribeiro do Centro de Animação Termal como forma de promover e divulgar o nosso território. Esta é também a forma assumida pelo Município de Terras de Bouro, mais uma vez e no seguimento de políticas adotadas nesse sentido, de difundir as maravilhas naturais e medicinais que tanto nos caracterizam e, desta feita, também junto dos mais novos.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...