Atividades lúdico recreativas todas as manhãs na Biblioteca Municipal

Durante o mês de julho, o Município de Vieira do Minho disponibilizou, todas as manhãs, um vasto conjunto de atividades recreativas aos jovens do concelho. Estas atividades, orientadas pela Biblioteca Municipal, que se destinaram-se ao público infanto-juvenil, este ano contaram com a colaboração dos jovens voluntários no que concerne à planificação e colaboração dos jogos tradicionais, jogos de movimento, jogos de concentração, jogos sensoriais e “Hora do Conto”.

 

Em parceria com o CLDS 4G, decorreram às segundas-feiras Workshops dos 3R ( Reutilizar, Recuperar e Reciclar). Esta atividade permitiu aos participantes construir as suas roupa para o desfile de moda que decorreu no âmbito da Feira Mostra do Associativismo.

 
 

Às terças e quintas-feiras o público alvo das atividades foram as crianças dos Jovens ao Leme, enquanto que as sextas-feiras destinaram-se às crianças que frequentam as atividades de animação e de apoio à família da Escola Básica Domingos de Abreu.

A realização destas atividades tiveram por objetivo desenvolver a criatividade, bem como proporcionar momentos de convívio, partilha e fomentar o espírito critico das crianças e jovens do concelho.

 
 

Foi, ainda objetivo destas atividades ocupar saudavelmente os tempos livres dos mais jovens nas férias de verão.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...