Autarquia da Póvoa de Lanhoso mantém oferta dos livros de fichas ao 1º ciclo

No ano letivo de 2021/2022 e à semelhança do que vem acontecendo, todos os alunos e todas as alunas que frequentam o 1º ciclo do Ensino Básico da Póvoa de Lanhoso terão livros de fichas gratuitos, oferecidos pela Autarquia.

 

Desta forma, no arranque do próximo ano letivo, serão entregues os livros de atividades de Língua Portuguesa, Matemática, Estudo do Meio e Inglês, aos alunos e às alunas do 1º ao 4º ano de escolaridade.

 
 

A oferta dos livros de fichas  e outras medidas resultam do apoio da Autarquia às famílias, de modo a que todos os alunos e todas as alunas possam dispor gratuitamente dos manuais escolares e dos livros de fichas e possam aceder a outros recursos sem prejuízo da sua aprendizagem.

De lembrar que os alunos e as alunas do 1º ciclo têm sido abrangidos/as pelo regime de gratuitidade dos manuais escolares, sendo que a Autarquia da Póvoa de Lanhoso tem vindo a complementar esta medida do Ministério da Educação com a oferta de livros de fichas/cadernos de atividades das diferentes áreas curriculares.

 
 

No caso dos alunos e das alunas ao abrigo da escola inclusiva, a Autarquia Povoense, em articulação com os Agrupamentos de Escolas, proporciona os manuais e o material escolar bem como as tecnologias de apoio consideradas necessárias e adequadas.

Atendendo aos princípios gerais da equidade, da discriminação positiva e da solidariedade social, a Autarquia assegura também, no âmbito das diferentes modalidades da ação social escolar, as refeições escolares, as Atividades de Animação e Apoio às Famílias e o transporte escolar para todos os alunos e todas as alunas desde o pré-escolar ao ensino secundário.

 

Consciente da importância da fruta e de outros produtos hortícolas para a saúde das crianças e para a adoção de hábitos alimentares saudáveis desde tenra idade, a Autarquia dará continuidade ao Programa da Fruta Escolar, com a distribuição semanal de fruta às crianças do pré-escolar e 1º ciclo, nos estabelecimentos de ensino público.

A proposta de plano de apoios no âmbito da ação social escolar para o ano letivo 2021/2022 foi aprovada na reunião de Câmara realizada esta segunda-feira, dia 12 de julho.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...