Braga desafia empresas a aderir ao pacto de mobilidade

A Câmara Municipal de Braga e o Business Council for Sustainable Development (BCSD Portugal) juntaram-se para promover o Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga (PMEB). Esta iniciativa visa impulsionar a transição para uma mobilidade mais sustentável, inclusiva e digital do Concelho de Braga, através da contribuição direta das empresas e instituições.

 

O pacto propõe 28 ações concretas, com as quais as empresas e instituições se devem comprometer. Os objetivos do PMEB agrupam-se em quatro grandes áreas, nomeadamente: o ambiente, reduzindo as emissões de gases de efeito de estufa; a inclusão, garantindo que todos têm acesso às mesmas soluções de mobilidade; o bem-estar, assegurando o conforto de todas as deslocações; e a saúde, promovendo melhor qualidade do ar e hábitos mais saudáveis.

 
 

A participação neste pacto permite às empresas signatárias reduzir a sua pegada de carbono, aceder e partilhar conhecimento sobre mobilidade sustentável, e melhorar as relações com outras empresas, organizações e instituições locais. Para tal, as empresas e instituições terão de ter morada ou operações no concelho de Braga e comprometer-se com, pelo menos, duas ações, das 28 apresentadas pelo PMEB.

As entidades interessadas em aderir ao pacto deverão demonstrar interesse até dia 15 abril através do agendamento de uma reunião através do link: https://bit.ly/3v4ifJh. A adesão é voluntária e gratuita.

 
 

Na página oficial do Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga (https://bit.ly/3x9CKqw) poderá encontrar mais informações sobre esta iniciativa, inclusivamente uma brochura que contém as 28 ações e os projetos municipais de apoio à implementação das mesmas.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...