Quantcast
 
 

Braga’27 lança convocatória para apresentação de projectos a implementar na Capital Europeia da Cultura 2027

A Braga’27, a candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027, acabou de lançar uma convocatória à apresentação de projectos artísticos para serem incluídos no programa artístico a ser implementado, caso a cidade receba o título. 

 
Braga

As candidaturas estão abertas até 13 de Maio no site da candidatura e são dirigidas a cidadãos, operadores culturais, instituições e artistas, naturais, residentes ou com actividade no concelho de Braga, que queiram apresentar propostas dentro das seguintes linhas de acção: natureza, herança, bem-estar e vizinhança. As propostas devem promover a cidadania participativa e o envolvimento das comunidades, numa relação com o espaço público. 

 
 

O formulário e o regulamento de apresentação encontram-se aqui: https://braga27.pt/convocatoria-projetos-para-braga27/ 

Após o fecho da convocatória (13 de Maio), a Braga’27 vai analisar os projectos e as propostas seleccionadas serão integradas no seu programa artístico, que será apresentado no dossier de candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura 2027. Se Braga acolher o título, decisão que é anunciada apenas em 2023, as propostas seleccionadas nesta convocatória serão implementadas. 

 
 

Há quatro linhas de acção a que os projectos propostos devem responder: Natureza (projectos que criem espaços e programas artísticos que promovam o contacto com a natureza); Herança (projectos que consciencializem as comunidades para o valor do património cultural como factor de coesão e pertença); Bem-estar (projectos que promovam práticas artísticas articuladas de promoção de um bem-estar físico e mental): e Vizinhança (projectos de mediação artística que criem laços intergeracionais e interculturais). Os participantes podem propor até 3 ideias dentro destas linhas de acção, sendo que cada proposta deve responder apenas a uma linha de acção. 

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...