Cabeceiras de Basto – Transportes Públicos Novas medidas com preços reduzidos

No âmbito do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária, a Comunidade Intermunicipal do Ave (Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela) aprovou duas importantes medidas para vigorarem nos próximos meses de julho e agosto.

 


Com efeito, os utentes de transporte público vão beneficiar, durante os meses de julho e agosto, da redução do preço em 50% no ‘Passe Social’ nas suas deslocações municipais, intermunicipais e regionais. Ou seja, nas deslocações com origem e destino nos municípios acima referidos (por ex: de Cabeceiras de Basto para Fafe, Guimarães, entre outros) e, ainda, com origem nos mesmos concelhos e destino para qualquer outra Comunidade Intermunicipal ou Área Metropolitana (por ex: de Cabeceiras de Basto para Braga ou Porto, entre outros).

 
 

A assinatura deste ‘Passe Social’ será obtida no escritório dos operadores, na Central de Camionagem de Cabeceiras de Basto.
Todos os utilizadores destes transportes que não necessitem de viajar tão regularmente e, por isso, para quem o passe social não se justifique, podem beneficiar de 50% de desconto em 10 viagens através do ‘Cartão Pré-pago’. Também a aquisição destes cartões é feita na Central de Camionagem.
Mantêm-se em vigor as medidas aprovadas e implementadas desde o ano passado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
As medidas aprovadas pela Câmara Municipal e que se encontravam em vigor antes do início da pandemia COVID-19 mantêm-se em vigor:

  • Cartão ‘Viajar 65+’ – Esta medida – 10 viagens gratuitas no território de Cabeceiras de Basto – é
    alargada para os utentes a partir dos 60 anos. A sua assinatura deverá continuar a ser requerida
    no SAU – Serviço de Atendimento Único;
  • Passe ‘Viajar Ativo’ – Esta medida mantêm-se mas, nos meses de julho e agosto, os titulares
    deste cartão deverão aderir ao ‘Passe Social’ por ser mais vantajoso;
  • Cartão ‘Viajar Social’ – Esta medida mantém-se também, mas os utilizadores deverão analisar se
    o ‘Cartão Pré-pago’ será mais vantajoso e escolher a melhor opção.

Os horários dos transportes, nos quadros anexos, mantêm-se em vigor até final do mês de agosto de 2020.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...