Quantcast
 
 

CAF do HSOG é o primeiro Centro Clínico afiliado a um Hospital do SNS, a ser totalmente certificado no âmbito total da Norma Portuguesa 4457:2007

O Centro Académico e de Formação do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, EPE, torna-se o primeiro Centro Clínico, afiliado a um hospital público do Serviço Nacional de Saúde, a ser totalmente certificado no âmbito total da Norma Portuguesa 4457:2007 que estabelece a estrutura de qualidade em Investigação Clínica, Capacitação e Inovação & Desenvolvimento.

 

A concessão desta certificação a este Serviço do HSOG, vem reconhecer a qualidade e excelência dos serviços prestados pelo CAF no âmbito da Investigação, Ensino e Formação.

 
 

É também curioso salientar como uma estrutura do SNS se integra completamente na estratégia nacional de desenvolvimento científico e tecnológico, transformando-se assim num polo de translação de conhecimento, ao mesmo tempo que promove melhoria contínua da sua capacidade de intervenção clínica.

Este reconhecimento advém de uma sistematização de práticas e processos tão importantes para a cultura organizacional e igualmente para criação de conhecimento e crescimento dos recursos internos deste Hospital. Que desta forma se vêm mais sustentados pela qualidade e eficiência, espelhando-se nos resultados francamente positivos, os mesmos que posteriormente se refletem nos cuidados e na prestação dos mesmos à comunidade externa desta instituição. Após a sua Certificação, o Centro Académico do HSOG vê a sua competência validada num vasto âmbito de ação:

 
 

Investigação, Desenvolvimento e Inovação em:
– Projetos de Investigação Clínica (com ou sem intervenção, prospetivos ou retrospetivos) e Capacitação (IDI);
– Translação de conhecimento para o ecossistema académico/universitário, científico e produtivo no domínio da saúde;
– Capacitação de recursos humanos com formação contínua e desenvolvimento organizacional na área da saúde.

Este é um grande passo do HSOG, em prol da investigação e formação académica, desta forma manifestamente reconhecida.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...