Câmara de Cabeceiras de Basto apoia vacinação nas farmácias

O Programa ‘Vacinação SNS Local’, ao qual a Câmara de Cabeceiras de Basto aderiu recentemente, está a ser implementado em todas as farmácias do concelho – Farmácia Moutinho, Farmácia Barros, Farmácia Azevedo Carvalho e Farmácia Minerva.
Para poderem ser vacinados nas farmácias, os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos devem dirigir-se ou telefonar à farmácia que escolherem com o cartão de cidadão ou com o bilhete de identidade e cartão de utente para agendar a toma da vacina.

 
Cabeceiras de Basto


Reforçamos a necessidade dos cidadãos agendarem a ida à farmácia, tendo em conta que as vacinas chegam de forma progressiva, não havendo stock para satisfazer, no imediato, todos os pedidos. Por outro lado, o número de vacinas disponível nas farmácias depende do contingente do SNS – Serviço Nacional de Saúde, bem como do número total de
vacinas a ser disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

 
 


Através da assinatura de um protocolo, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto vai custear parte do valor de administração da vacina contra a gripe sazonal, nas farmácias do concelho, até ao número máximo de 1500 pessoas.
No atual cenário de pandemia, o Programa ‘Vacinação SNS Local’ apresenta-se como alternativo e complementar ao tradicional plano de vacinação contra a gripe sazonal, aliviando, desta forma, a afluência aos Centros de Saúde.
O Município comparticipará, assim, em regime de complementaridade com a Dignitude, 90% do preço da administração de vacinas contra a gripe a beneficiários do Programa ‘Vacinação SNS Local’, cabendo ao utente escolher a farmácia aderente. Para o efeito, a Câmara Municipal vai disponibilizar uma verba até ao montante de 3.375 euros do orçamento municipal.

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...