Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso abre Cave Regional da Maria da Fonte

Já se encontra aberta a Cave Regional Maria da Fonte, na Casa da Botica, Vila da Póvoa de Lanhoso.

 

A abertura decorreu no dia 25 de abril, no âmbito do programa comemorativo dos 175 anos da Revolta da Maria da Fonte. O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso acredita no potencial deste projeto. “Sabemos que o Turismo vai iniciar uma fase de recuperação e consideramos que esta é uma aposta que contribui para reforçar a oferta turística da Póvoa de Lanhoso. Ao mesmo tempo, esta Cave também se encontra aberta para os Povoenses, que queiram conhecer com mais pormenor o que de melhor se faz na Póvoa de Lanhoso”, considera Avelino Silva. “Em simultâneo, é mais uma homenagem à figura Povoense com destaque nacional, a Maria da Fonte”.

 
 

A Cave Regional Maria da Fonte é um espaço que visa promover e apoiar o desenvolvimento das atividades económicas, nomeadamente a enogastronomia e o turismo, por via da promoção dos produtos e recursos endógenos, com especial valorização da tipicidade dos produtos regionais.

O Vinho Verde tem um especial destaque, juntamente com uma série de outros produtos regionais, que assim harmonizam o espaço, valorizando a oferta turística do concelho.

 
 

A Cave Regional Maria da Fonte fica aberta de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30. Provas e degustações devem ser agendadas através do número 253 639 708 ou de cavemariadafonte@mun-planhoso.pt.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...