Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove formação no âmbito das Hortas Comunitárias

No próximo dia 20 de junho, segunda-feira, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apresenta o projeto das Hortas Comunitárias à comunidade interessada. Este momento faz parte de um conjunto de formações que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove, no âmbito do referido projeto.

 

Esta sessão destina-se a todas as pessoas que tenham interesse nas Hortas Comunitárias, independentemente de pretenderem ou não candidatar-se a uma das parcelas de terreno para cultivo que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso está a disponibilizar nas imediações do Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos (CICC). 

 
 

Esta formação está agendada para as 19h00, nas instalações do CICC. A participação é gratuita. As inscrições devem ser realizadas para centro.ambiental@mun-planhoso.pt.

Interligadas, as formações seguintes versam sobre os seguintes temas: Introdução à Agricultura Biológica (noções básicas); Preparação de solos para Agricultura Biológica; Planeamento de uma Horta Biológica (sementeiras e plantações); Manutenção de uma Horta Biológica; Fertilização orgânica da Horta; Compostagem (vermicompostagem); Atrair espécies auxiliares para combater pragas na Horta; Colheita e conservação dos produtos da Horta; e Plano de sementeira/plantação e manutenção da Horta nas quatro estações.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...