Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu formação sobre Hortas Comunitárias

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu a primeira sessão de formação no âmbito das Hortas Comunitárias, projeto que a Autarquia está a implementar nas imediações do Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos.  

 

A Vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Fátima Moreira, marcou presença nesta sessão inaugural, no dia 20 de junho. O momento destinou-se, precisamente, a fazer a apresentação deste projeto e dirigiu-se quer a pessoas interessadas em beneficiar gratuitamente de um dos talhões que a Câmara Municipal está a disponibilizar quer a pessoas simplesmente com interesse em aprofundar conhecimentos sobre o cultivo de Hortas.

 
 

A segunda sessão, Introdução à Agricultura Biológica (noções básicas), está agendada para a próxima segunda-feira, dia 27 de junho, às 19h00, no Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos.

As formações seguintes versam sobre os seguintes temas: preparação de solos para Agricultura Biológica; planeamento de uma Horta Biológica (sementeiras e plantações); manutenção de uma Horta Biológica; fertilização orgânica da Horta; compostagem (vermicompostagem); atração de espécies auxiliares para combater pragas na Horta; colheita e conservação dos produtos da Horta; e plano de sementeira/plantação e manutenção da Horta nas quatro estações.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...