Câmara promoveu Reunião de coordenação de segurança para as Festas de Vizela

A Câmara Municipal promoveu um briefing de segurança no âmbito do Plano coordenação para as Festas de Vizela de 2022, com vista a dar resposta à realização deste evento, marcado para os dias 5 a 14 de agosto.

 

Os Planos de Coordenação para Eventos de Nível Municipal são documentos que, pela sua natureza visam regular o planeamento, a organização e a coordenação dos diversos agentes de proteção civil e de todas as entidades com missões de apoio envolvidas durante todo o decorrer do evento, para no caso de ocorrer alguma situação anómala e inusitada, à qual necessite a sua intervenção, o tempo de resposta e de ação seja minimizado ao indispensável à reposição da normalidade.

 
 


Caraterizam-se como sendo instrumentos de gestão operacional que visam responder a situações excecionais durante o período de realização de um evento.

Na reunião foram discutidas medidas de segurança do evento com os agentes envolvidos, Câmara Municipal de Vizela, Comissão de Festas de Vizela, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Vizela e União de Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João) e Futebol Clube Vizela, este último tendo em atenção que se realiza o jogo FC Vizela – FC Porto no dia do Cortejo Vizela dos Tempos Idos, a 14 de agosto.

 
 

Esta reunião teve como objetivo o planeamento, organização e coordenação dos agentes de Proteção Civil e das entidades de apoio envolvidas durante todo o evento, para que, caso ocorra alguma situação anómala e inusitada à qual seja necessária a sua intervenção, o tempo de resposta seja minimizado de modo a repor a normalidade.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...