Campeonato Mundial Universitário de Futsal vai ter lugar no Minho

O Campeonato Mundial Universitário de Futsal vai ter lugar no Minho, mais concretamente nas cidades de Braga e Guimarães, pela terceira vez na história. De 18 a 24 de julho, as seleções nacionais feminina e masculina de futsal universitário vão demonstrar o talento português no Complexo Desportivo de Gualtar da Universidade do Minho e no Multiusos de Guimarães, e ainda o sucesso minhoto!

 
Imagem Ilustrativa

Formadas por jogadores de várias universidades portuguesas, as seleções portuguesas são constituídas por algumas promessas minhotas. No que diz respeito à seleção nacional feminina, Márcia Ferreira, estudante na Universidade do Minho, é uma das atletas que vai defender a camisola portuguesa. No caso da turma portuguesa masculina, o reforço minhoto é maior, com a presença de três estudantes da Academia Minhota, Eduardo Silva, Ricardo Lopes e Samuel Marques.

 
 

Em ambas as competições, a seleção das “quinas” pertence ao grupo A na fase de grupos. Enquanto que a equipa feminina encontra-se no mesmo grupo que a seleção universitária de futsal da República Checa e do Líbano, a turma masculina vai defrontar a Argentina, o Israel e a Nova Zelândia na primeira fase do Mundial.

De segunda a quarta-feira, as tardes estão reservadas para o sucesso das equipas portuguesas na fase de grupos, em partidas com entrada livre! No dia 18 de julho, a seleção feminina estreia-se na competição contra a República Checa, às 16h00, no Multiusos de Guimarães. Duas horas depois, às 18h00, vai ser a vez da equipa masculina defrontar a Argentina e pisar, pela primeira vez, o Multiusos.

 
 

No dia seguinte, 19 de julho, apenas a turma masculina vai jogar. A partida frente à seleção israelita, vai ser novamente em Guimarães, às 18h00.

No último dia da fase de grupos, 20 de julho, as seleções portuguesas vão jogar pela primeira vez no Complexo Desportivo de Gualtar da Universidade do Minho. Enquanto que a turma feminina vai defrontar o Líbano, às 15h30, a equipa masculina vai encerrar o dia contra a Nova Zelândia, às 18h00.

 

No entanto, o apoio às equipas portuguesas inicia-se já no domingo, dia 17 de julho, com a participação da comitiva nacional no desfile da Cerimónia de Abertura. Juntamente com as comitivas dos vários países participantes, as equipas técnicas e jogadores portugueses vão percorrer as ruas do centro histórico de Braga.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...