Carlos Pires e fogo de artifício na noite do feriado Municipal

No dia 16 de maio, feriado municipal de Fafe, o programa começa com a feira do gado cavalar, às 9h00, no Parque da Cidade, sendo a tarde marcada pela chega de bois às16h30, seguida de animação musical variada. Às 21h30, sobe ao palco principal o cantor Carlos Pires e, nessa noite, encerra a Expo Rural. O último dia do evento, terça-feira, dia 17, promove logo às 9h00 o Concurso Pecuário, a realizar no Parque da Cidade. Está igualmente prevista a corrida de cavalos a passo-travado, que terá lugar na Rua Ângelo Medon. As festas encerram nesse dia, às 19h00.

 
Carlos Pires Oficial - YouTube

Destaque-se ainda que a edição deste ano conta, para além do organizador principal, a Câmara Municipal de Fafe, com o envolvimento de várias entidades, como COFafe, Junta de Freguesia de Fafe, Águas de Fafe ou Rancho Folclórico de Fafe, e um total de 36 stands, que variam entre serviço de bebidas, artesanato, produtores locais e atividade económica representativa de vários setores. Importa registar que, nesta edição, as bebidas serão servidas em copos recicláveis, sem resíduos e amigos do ambiente, com vista a minimizar ao máximo o impacto ecológico de um evento desta dimensão. A Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Fafe (COFAFE) tem a seu cargo a organização de todo o programa relacionado com a atividade agro pecuária e exposição e atividade rural presentes na iniciativa.

 
 

Ainda no âmbito do evento, de 13 a 15 de maio, acontece também o “Fim de semana Gastronómico”, que promove uma experiência gastronómica a todos aqueles que queiram experimentar a gastronomia local, nomeadamente a “Vitela Assada à Moda de Fafe” e a prestigiada doçaria “Doces de Gema”. A iniciativa conta com a adesão de 11 restaurantes locais e está disponível no jantar de dia 13, almoço e jantar no dia 14 e almoço no dia 15. Ainda neste âmbito, as 12 unidades de alojamento local parceiras desta experiência efetuam um desconto de 10% nas duas noites (sexta e sábado) a quem visitar o concelho neste fim de semana.

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...