Carnaval de Famalicão cancelado devido à pandemia da Covid-19

À semelhança das grandes festas de Carnaval do país, Vila Nova de Famalicão não vai viver a sua grande noite de Carnaval. Aquela que é uma das maiores manifestações carnavalescas do país, que todos os anos, na noite de segunda para terça-feira de Carnaval, atrai milhares de foliões até à cidade, não vai realizar-se em 2022, por decisão da autarquia famalicense, suportada nos pareceres das entidades de Saúde no contexto da pandemia da Covid-19.

 
carnaval

O Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, fala numa decisão que “deixa alguma mágoa, porque, mais uma vez, não vai ser realizado um dos grandes cartazes turísticos de Vila Nova de Famalicão, mas a decisão impõe-se como absolutamente necessária para proteção da saúde das pessoas”.

 
 

Refira-se que o Carnaval de Famalicão sempre se afirmou como único e genuíno, nascendo da participação espontânea da população. O evento, que começou nos anos 80 com um grupo de foliões famalicenses, não parou mais de crescer e tornou-se um fenómeno nacional. Os bares e cafés juntaram-se à festa com os seus DJ’s e a autarquia famalicense sempre deu todo o apoio logístico e decorativo, vestindo as ruas a rigor e promovendo um programa musical.

2022 será a segunda vez que a noite de Carnaval será cancelada depois de mais de 40 anos de folia genuína.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...