Celorico de Basto vai receber Festa do Livro de 24 a 29 de maio

O Município de Celorico de Basto prevê, de 24 a 29 de maio, na Casa da Terra e Praça Albino Alves Pereira. Esta é uma iniciativa plena de atividades que tem por objetivo “celebrar o livro e a leitura”.

 

A iniciativa será favorecida pelo escritor celoricense Afonso Valente Batista, que apresentará uma série de atividades que irão enriquecer o certame e contribuir para atrair visitantes à Festa.

 
 

José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, diz que a Feira do livro passou a ser “Festa” do Livro porque “os livros estão a ficar esquecidos face às novas plataformas tecnológicas e por isso achamos que seria interessante dar um dinamismo diferente à tradicional Feira do livro e transformá-la numa festa apelativa, dinâmica, atrativa, plena de atividades complementares sempre com o livro como foco”.

O autarca observa que estas iniciativas visam “promover a leitura, a escrita, a cultura, com atividades enriquecedoras e lúdicas com especial destaque para os escritores celoricenses e as suas obras”. Depois de 2 anos sem esta atividade “penso que será um regresso em força com especial valorização do que é nosso, desta terra”.

 
 

O certame inicia oficialmente no dia 24 de maio, pelas 18:00, e até ao dia 29 apresentará uma programação diversificada para a comunidade escolar e para a comunidade em geral.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...