Quantcast
 

Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos dinamizou sessão sobre Compostagem Doméstica

Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos dinamizou sessão sobre Compostagem Doméstica

 

No âmbito das suas dinâmicas de sensibilização ambiental junto da população mais jovem da Póvoa de Lanhoso, o Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos (CICC) levou uma sessão sobre Compostagem Doméstica até junto da comunidade estudantil de um estabelecimento de ensino do Concelho.

 
 

Tratou-se da Escola Básica Prof. Gonçalo Sampaio, onde, no dia 18 de outubro, duas turmas de 8º e 9º anos, cerca de 40 alunos e alunas, no total, participaram na referida sessão, dinamizada pelo CICC.

Esta iniciativa inseriu-se no âmbito do Programa do Clube de Ciência Viva e no Programa Eco-Escolas. Ambos primam pela sensibilização, informação e disseminação dos bons hábitos ambientais e ambos contam, quer com o Município Povoense quer com o Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, como entidades parceiras.

 
 

No decorrer da sessão, a temática abordada focou-se na compostagem como a resposta mais sustentável ao excesso de resíduos orgânicos que, todos os dias, produzimos. Foram ainda partilhadas informações sobre as vantagens de fazer compostagem e sobre as formas de pôr em prática este processo. Quais os resíduos que podem ser compostáveis e qual a utilidade do composto que é o resultado da decomposição dos biorresíduos foram ainda aspetos abordados.

Dadas estas ferramentas, os alunos e as alunas que participaram nesta sessão irão iniciar a compostagem para dar resposta aos resíduos verdes gerados na Escola, num processo em que contarão com acompanhamento técnico através do Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, sempre que necessário.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...