Cinco detidos em flagrante delito por furto em residência

O Comando Territorial de Braga, através do Posto de Cabeceiras de Basto, ontem, dia 7 de janeiro, deteve dois homens e três mulheres com idades compreendidas entre os 24 e 59 anos, suspeitos de cinco furtos em interior de residência, no concelho de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Fafe.

 

No âmbito de uma denúncia de furto em residência, ontem, cerca das 13h45, os militares deslocaram-se de imediato para a localidade de Abadim, com o objetivo de intercetarem os suspeitos. Durante o deslocamento depararam-se com uma viatura com cinco indivíduos no seu interior, coincidindo com as características referenciadas na denúncia e que, desrespeitando a ordem de paragem dos militares, se colocou em fuga.

 
 

O veículo foi intercetado pouco tempo depois, culminando na detenção dos suspeitos e na apreensão do seguinte material:

§  6 500 euros em numerário;

 
 

§  15 peças em ouro;

§  quatro telemóveis;

 

§  um veículo;

§  diverso material utilizado para realizar furtos.

 

O material apreendido estava relacionado com furtos ocorridos nos concelhos mencionados, tornando assim os dois homens e a três mulheres suspeitos de pelo menos cinco furtos.

Os detidos vão permanecer nas instalações da GNR e serão presentes, no dia 9 de janeiro, no Tribunal Judicial de Cabeceiras de Bastos, para aplicação das medidas de coação.

Comentários

comentários

Você pode gostar...