Quantcast
 
 

 CiTin reconhecido como Centro de Tecnologia e Inovação pelo Ministério da Economia

O CiTin – Centro de Interface Tecnológico Industrial, instalado no INOV.Arcos, em Arcos de Valdevez, está entre os cinco novos Centros de Tecnologia e Inovação reconhecidos pelo Ministério da Economia.

 

A recomendação ao Governo foi feita pela Agência Nacional de Inovação (ANI), conferindo agora o reconhecimento a 31 centros nacionais, que passam a designar-se de Centros de Tecnologia e Inovação (CTI).

 
 

Este reconhecimento abre a porta ao CiTin a novas formas de financiamento, que irá beneficiar não só os seus associados, como toda a indústria do Alto Minho, uma vez que este é o único CTI em toda a região a merecer este reconhecimento por parte do Ministério da Economia.

Estes CTI, sucessores dos centros tecnológicos e dos centros de interface, são entidades que se dedicam à produção, difusão e transmissão de conhecimento, orientados para as empresas e para a criação de valor económico, contribuindo para a prossecução de objetivos da política pública e enquadrados nos domínios de especialização prioritários nacionais ou das regiões em que atuam.

 
 

Carlos Rodrigues, presidente do Conselho de Administração do CiTin, congratula-se por esta alteração, uma vez que a mesma vai permitir projetar o Centro a nível nacional e internacional. “Este reconhecimento assume elevada importância para o bom funcionamento do CiTin. O facto de agora integrar a rede nacional de CTI vai possibilitar, entre outros, candidatar-se, em circunstâncias de igualdade, com os demais centros do país. Teremos financiamento base e também a possibilidade de integrar consórcios, uma vez que o CiTin é agora mais atrativo para captar financiamento. Poderemos também responder a concursos nacionais e internacionais”.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...