Clube Desportivo de Ponte inaugura sintético para atividades da formação

O concelho de Guimarães é uma referência nacional, dentro da sua dimensão, no âmbito da criação de condições físicas para a prática da atividade desportiva. O mais recente exemplo foi a inauguração do sintético do campo n.º 2 do Clube Desportivo de Ponte, para apoio às atividades das equipas de formação, numa sessão que decorreu no sábado. O clube da Vila de Ponte procedeu à implementação do novo sintético e efetuou ainda obras de requalificação do Parque de Jogos Dr. João Afonso Almeida, com o apoio da Câmara Municipal.

 

O Presidente da autarquia, Domingos Bragança, destacou o papel do clube na “dinâmica e ação” que demonstra ao nível da aposta na formação de jovens atletas. “Reconhecendo esta aposta na formação de jovens atletas, a Câmara faz tudo para acompanhar as melhorias necessárias das instalações desportivas”, sublinhando que a “a atividade desportiva é um bem essencial para a saúde dos nossos jovens”. O Presidente da Câmara demonstrou o orgulho no caminho percorrido na área do desporto, tornando o concelho de Guimarães “uma referência de topo ao nível de infraestruturas desportivas” e lembra que a Câmara “estará sempre atenta para apoiar as infraestruturas de formação desportiva por todas as freguesias tendo em conta os méritos e necessidades de cada clube”.

 
 

O Presidente da direção do Clube Desportivo de Ponte, Filipe Oliveira, agradeceu o apoio que recebeu para a melhoria das condições no clube. “Sem o apoio da Câmara Municipal esta obra não seria possível”, enaltecendo ainda a colaboração da Junta de Freguesia de Ponte, do empenho da direção e, sobretudo, aos jovens atletas que integram as equipas de formação. “Sem estes jovens não seria possível termos os apoios que recebemos e assim este novo campo faz todo o sentido para o clube”, apontou Filipe Oliveira.

Sérgio Castro Rocha, Presidente da Junta de Ponte, centrou a sua mensagem no “reconhecimento a todos os que contribuíram para o desenvolvimento do clube nas últimas seis décadas”, manifestando ainda o seu apoio e incentivo à recandidatura de Filipe Oliveira com o objetivo de “continuar este projeto” para o desenvolvimento do clube.

 
 

Este momento ficou ainda registado com a homenagem póstuma ao Dr. João Afonso Almeida, representado pelo seu neto Rui Almeida, um dos impulsionadores na fundação do CD Ponte pela cedência dos terrenos ao clube para a construção das instalações. A sessão contou com a presença do Vereador do Desporto, Ricardo Costa, e ainda dos ex-presidentes do CD Ponte e os representantes dos órgãos sociais do clube e executivo da Junta de Freguesia de Ponte.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...