Conferência MEAT MEETINGS’22 em Famalicão

O TECMEAT, Centro de Competências do Agroalimentar para o Setor das Carnes, em parceria com o Colab4Food, PortugalFoods e o Município de Famalicão, vai realizar no próximo dia 27 de setembro, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, a conferência MEAT MEETINGS’22, uma iniciativa que pretende ser um ponto de partilha e de debate para diversos stakeholders da indústria agroalimentar, com foco no segmento das carnes.

 
Tecmeat

Este evento vai reunir várias entidades nacionais e internacionais, numa conferência onde serão explorados temas como simbiose industrial, transformação de subprodutos, economia circular, MEAT 4.0, sistemas automáticos de controlo de qualidade, novos produtos revolucionários, entre outros.

 
 

O programa conta com um leque de oradores de instituições como: ETSA, Soja de Portugal, Portugalfoods, Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), Introsys, Colab4Food – Laboratório Colaborativo Para a Inovação da Indústria Agroalimentar, Deloitte Portugal, LOOP, Cell4Food, Zyrcular, Eat Just Inc., CITEVE e Universidade Católica Portuguesa.

Para além dos painéis de oradores, o MEAT MEETINGS’22 visa ser um evento de networking entre as entidades presentes, bem como um ponto de partilha de experiências nacionais e internacionais, numa integração competitiva com o intuito de aumentar a competitividade do setor agroalimentar a nível nacional e internacional.

 
 

A participação na conferência é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória, através do link: https://bit.ly/MEATMEETINGS22 .

Recorde-se que o TECMEAT é um centro focado na investigação, desenvolvimento e promoção da indústria das carnes, que se encontra instalado no CIIES – Centro de Investigação, Inovação e Ensino Superior de Vila Nova de Famalicão, em Vale São Cosme. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, criada em 2020, que tem por objetivo potenciar o aumento da competitividade e inovação das empresas produtoras e transformadoras do setor das carnes, através do desenvolvimento científico e tecnológico. Para além do envolvimento da autarquia famalicense, a TECMEAT tem como entidades sócio fundadoras: universidades e politécnicos, outros centros tecnológicos e associações empresariais.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...