«Conversas com o Presidente» Município de Famalicão quer ouvir a juventude

«Conversas com o Presidente» é uma nova dinâmica de diálogo e interação do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, com as gerações mais novas do concelho. A iniciativa arrancou no último sábado com um encontro entre o autarca e cerca de duas centenas de jovens escuteiros líderes das suas equipas – guias e sub-guias -, que decorreu no Centro Escutista de Gondifelos.

 
mario passos

Com esta dinâmica, Mário Passos pretende criar uma linha direta de contacto e diálogo com os jovens, para conhecer as suas sensibilidades e anseios, bem como promover a participação da juventude na construção do presente e do futuro da comunidade famalicense.

 
 

“Queremos as novas gerações comprometidas com o seu território e, para isso, precisamos de jovens motivados, que tenham a garantia de que são ouvidos e que as suas opiniões contam”, refere Mário Passos, que manteve um intenso diálogo com os jovens, que se prolongou por cerca de duas horas.

Estas «Conversas com o Presidente» vão repetir-se pontualmente com outros grupos de jovens sendo que, em paralelo, decorre o «Se eu fosse Presidente…», um desafio lançado pelo Presidente da Câmara Municipal aos participantes, no qual os jovens assinalam aquelas que, no seu entendimento, deveriam ser as principais prioridades para o concelho. A iniciativa complementa o exercício de elaboração do Plano Estratégico Famalicão 2030 e do Plano Municipal da Juventude.

 
 

Refira-se que esta dinâmica de recolha de contributos e de sensibilidades dos jovens de Famalicão estará ativa, em permanência, na Casa da Juventude e nas suas dinâmicas exteriores.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...