Quantcast
 

“Conversas no Cávado” traz José Milhazes a Barcelos para apresentar o seu mais recente livro e falar sobre a guerra na Ucrânia

A Biblioteca Municipal de Barcelos recebe no dia 28 de janeiro, às 21h00, o jornalista, comentador político e escritor, José Milhazes, sessão inserida num ciclo de “Conversas no Cávado”, promovido pela Rede de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado (RIBCA).

 
José Milhazes @ sic

José Milhazes, que nos últimos meses se destacou pelos comentários sobre a guerra na Ucrânia, conversará sobre este conflito bélico, o seu contexto geopolítico e o respetivo impacto para Portugal e para o mundo. Abordará também o seu mais recente livro “A Mais breve História da Rússia: dos Eslavos a Putin”, numa conversa moderada por Manuella Bezerra.

 
 

Biografia

José Milhazes é natural da Póvoa de Varzim. Foi estudar para a então União Soviética na segunda metade da década de 70 e formou-se em História da Rússia. Aí permaneceu, acabando por fazer trabalho jornalístico a partir de Moscovo para a TSF e outros órgãos de comunicação social portugueses. Em 2013, foi agraciado com a Ordem do Mérito da República Portuguesa. Em 2015 regressou a Portugal, continuando a publicar diversas obras, muitas das quais reveladoras do seu profundo conhecimento no panorama português sobre a sociedade, a política e a história russas.

 
 

Em 2022, publicou o seu mais recente livro “A Mais Breve História da Rússia: dos Eslavos a Putin” com a chancela da Dom Quixote.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...