Covid-19: Hospital de Braga recebe doentes do Hospital Amadora – Sintra

Numa articulação entre as Administrações Regionais de Saúde do Norte e de Lisboa e Vale do Tejo, o Hospital de Braga recebeu, no início desta noite de sexta-feira, o primeiro doente COVID-19 transferido do Hospital Amadora – Sintra para vaga em enfermaria, sendo expectável poder receber mais doentes nos próximos dias.

 
Hospital Braga
Hospital de Braga

A disponibilidade imediata para acolher doentes COVID-19 provenientes de outros Hospitais do país surge pelo dever de trabalho em rede e de inter-ajuda entre as Instituições.

 
 

Assim, e sempre que a capacidade instalada o permitir – quer em enfermaria, quer em cuidados intensivos – o Hospital de Braga encontrar-se-á totalmente disponível para continuar a receber estes doentes.

Até à data, para além da população da sua área de influência direta e indireta, o Hospital de Braga já acolheu, também, durante a segunda vaga, 4 dezenas de doentes provenientes do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa.

 
 

O Hospital de Braga continuará a ajudar as Instituições e utentes que precisem de cuidados de saúde, independentemente da sua região. Sempre que possível, comprometer-se-á a fazê-lo.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...