“Degraus da Igualdade” lançam dados para semana contra a discriminação em Vila Verde

O Município de Vila Verde abriu hoje o dia com os “Degraus da Igualdade”. Um painel com diferentes momentos e acontecimentos que têm marcado a evolução e progresso da sociedade e da humanidade, tendo em vista a igualdade de género, ficou exposto nas escadarias de acesso aos Paços do Concelho.

 
Vila Verde

A presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, participou na iniciativa, que assinalou o arranque da “Semana Municipal Para A Igualdade e Não Discriminação”, que vai ter lugar até domingo, 30 de outubro, envolvendo entidades parceiras da rede social.

 
 

Enquadrada no Plano Municipal Para A Igualdade e Não Discriminação 2022-2027, a iniciativa tem como objetivo “promover iniciativas de sensibilização, informação e divulgação de temáticas e boas práticas promotoras e subscritoras dos princípios da igualdade e não-discriminação entre cidadãos e cidadãs”.

O painel dos “Degraus da Igualdade” identifica diversos passos dados ao longo da história da Humanidades para combater as desigualdades e as discriminações de género, fazendo também referência a Júlia Rodrigues Fernandes, a primeira mulher eleita presidente de Câmara no distrito de Braga.

 
 

O programa prossegue ao longo da semana. Na quarta-feira, serão apresentados painéis elaborados nas escolas do concelho sobre a temática da igualdade. Na quinta-feira, haverá lugar à divulgação de um vídeo com a participação de várias entidades, para partilhar exposições sobre “Igualdade é…”.

“O lugar da Mulher é…” surge como o mote para a palestra programada para sexta-feira, dia 28, às 14h30, no salão nobre da Câmara Municipal, com a participação do projeto “Cultura para todos”.

 

A Semana para a Igualdade encerra no domingo, em que o Centro Comunitário de Prado estará de portas abertas, a partir das 14h30, para o Campeonato de Danças Urbanas.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...