Quantcast
 
 

Descentralização cultural em Guimarães com residências artísticas em Pevidém e Brito

No âmbito do projeto Excentricidade – Outros Palcos Mais Cultura – estão a decorrer as últimas residências artísticas do ano em curso, na área das Artes Plásticas e Interpretação e ainda teatro, com a participação da comunidade de Pevidém (Selho S. Jorge) e Brito.

 

O Município de Guimarães reforçou a aposta de descentralização cultural, através do projeto Excentricidade com a implementação de residências artísticas, proporcionando o envolvimento da comunidade com os artistas através de ensaios abertos e daí resultar espetáculos para a promoção dos costumes e tradições do próprio território.

 
 

O projeto Excentricidade foi criado em parceria com Juntas de Freguesia e Redes de Parceiros Locais do território vimaranense, no âmbito da descentralização cultural, e tornou-se “mais participativo”.

Na freguesia de Pevidém está a decorrer uma residência artística, na área das Artes Plásticas e Interpretação, a qual resultará numa performance, sob título LUZEIROS, que será apresentado ao público no dia 8 de dezembro, às 17h30, no Coreto da Praça Francisco Inácio.

 
 

Esta residência conta com a participação da comunidade local e é dinamizada pela artista Cristina Cunha. São parceiros desta iniciativa s Junta de Freguesia de Selho S. Jorge, Associação Sol do Miral, Sociedade Musical de Pevidém, Centro Paroquial de Selho S. Jorge e Associação Vida a Cores.

Na freguesia de Brito está a decorrer uma residência artística na área do Teatro, a qual resultará no espetáculo MIRACULUM, que será apresentado nos Espaços Criativos de Brito nos dias 16, 17 e 18 de dezembro às 21h30 (exceto no dia 18 que será às 18h00).

 

Esta residência conta com a participação da comunidade local e é dinamizada pela ASTAC-Astronauta Associação Cultural. São ainda parceiros Junta de Freguesia de Brito, Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de Casais, Associação de Pais das Escolas de Brito, Ritmos – Academia de Artes, Centro Social de Brito, Escuteiros Católicos – Agrupamento 366, Brito Boot Camp e Astronauta Associação Cultural.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...