DIA MUNDIAL DA DIABETES ASSINALADO PELO HOSPITAL DE GUIMARÃES

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães assinala no próximo dia 14 de novembro de 2021, como habitual nos anos anteriores, o DIA MUNDIAL DA DIABETES, promovendo as seguintes atividades alusivas a essa comemoração: 

 
Guimaraes
DR

– dia 14 de novembro, das 10h30 às 11h30, realização de atividade física nas instalações exteriores do hospital;

 
 

– dias 14 e 15 de novembro, das 10h00 às 13h00, mostra de cuidados no GuimarãeShopping e no Hospital. 

O Hospital de Guimarães dá uma resposta, quer através do Serviço de Urgência, Consulta Externa e Internamento, a todos os doentes pediátricos e adultos da sua área de influência.  

 
 

A consulta de pediatria segue 80 crianças com diabetes tipo 1, que chegando à idade adulta são transferidas para a consulta da diabetes de adultos, que dá assistência a 5000 doentes.  

É fundamental para todos a prevenção da diabetes. Pretendemos com as ações acima identificadas contribuir para uma consciencialização da Comunidade sobre a importância da inclusão de bons hábitos de saúde nos seus quotidianos, de modo a evitar a morbilidade desta doença crónica.  

 

Neste âmbito não podemos deixar de referenciar o contributo da Unidade Coordenadora Funcional de Diabetes do HSOG, cuja a articulação resultou numa manifesta melhoria nos cuidados de saúde prestados aos doentes.  

O Hospital de Guimarães adota o lema “prevenir para o bem de todos”! 

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...