EB1 de Santa Tecla em Braga com novo recreio e parque infantil

O Município de Braga procedeu à requalificação do recreio da EB1 de Santa Tecla, com a inclusão de um novo parque infantil. Num investimento de cerca de 45 mil euros, a intervenção criou condições de conforto e bem-estar para alunos e comunidade educativa local, com o objectivo de melhorar a segurança e funcionalidade do espaço.

 

Esta Quinta-feira, as vereadoras das Obras Municipais e da Educação do Município de Braga, Olga Pereira e Carla Sepúlveda, respectivamente, realizaram uma visita ao espaço destacando que a requalificação dos edifícios escolares do Concelho tem sido uma prioridade nos últimos anos.

 
 

“O Município tem apostado fortemente na qualificação dos equipamentos escolares com intervenções nas escolas básicas do Concelho, seja com pequenas intervenções ou com obras de maior envergadura, de forma a melhorar condições de conforto e segurança nas escolas”, explicou Olga Pereira, lembrando as intervenções já realizadas e que estão a decorrer em edifícios escolares, espaços de recreio, bibliotecas e cantinas de diversos equipamentos da rede escolar do Concelho de Braga.

Já Carla Sepúlveda, sustentou que estas intervenções “contribuem decisivamente” para melhorar a qualidade de vida das crianças e de quem trabalha nas escolas. “Braga está a criar uma rede muito dotada e qualificada de equipamentos escolares do ponto de vista das infra-estruturas físicas, que permite melhorar o nosso projecto educativo”, referiu.

 
 

O parque infantil do recreio da EB1 de Santa Tecla é composto por pista de corrida de 30.00m com três faixas, baloiço-cesta, escorrega, balancé e dois cavalinhos, cesto de basquete e respectiva área de jogo, dois jogos da macaca e ainda, campo de jogos. Todas as áreas de jogo têm o respectivo equipamento em área pavimentada a piso adequado com espessura própria para as alturas de queda, zona envolvente de protecção e interligadas por uma zona pavimentada.

Os pavimentos são em borracha colorida nas áreas de jogo com a restante área a ser pavimentada. Como complemento a esta intervenção, está já programada pelos serviço municipais a execução da pintura interior dos muros envolventes à escola.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...