Eleições legislativas:  José Maria Cardoso é o cabeça de lista pelo Bloco de Esquerda em Braga

Hoje de manhã o BE Braga fez a entregou, no Tribunal de Braga, da lista de candidatura às eleições legislativas de 30 de janeiro.

 
bloco

A lista de candidatos, que segue em anexo, é encabeçada por José Maria Cardoso, atual deputado na AR, seguindo-se Alexandra Vieira também deputada na AR eleita pelo Círculo Eleitoral de Braga.

 
 

O Concelho de Vieira do Minho não conta com nenhum representante nas listas do Bloco de Esquerda para as eleições legislativas de 2022.

A entrega de oficialização da lista foi feita pelo mandatário, José Alfredo Ribeiro, que realçou o facto de ser constituída por critérios que atendem ao seguinte:  paridade de género (12 homens e 12 mulheres), cobertura territorial do distrito com representantes de quase todos os concelhosheterogeneidade profissional e composta por candidatos de diferentes gerações com destaque para os jovens.

 
 

José Maria Cardoso afirmou de que o BE parte para a campanha para debater o que verdadeiramente interessa aos cidadãos e apresentar propostas que respondam aos seus reais problemas. Simultaneamente também é preciso enquadrar o distrito no âmbito das politicas nacionais e criar condições para responder aos problemas estruturais mais emergentes.

Investimento público e medidas de justiça social são as bases da política do Bloco para o combate às alterações climáticas, pela transição energética, por uma rede de transportes públicos eficiente, para melhor oferta educativa, para fortalecer o serviço na prestação de cuidados na saúde, para melhoramento dos salários mínimos e médios, para a progressão das carreiras do serviço público. Uma outra área de intervenção tem a ver com politicas de intervenção que provoquem um maior equilíbrio territorial capaz de esbater assimetrias entre concelhos rurais, quadrilátero urbano e concelhos limítrofes.

 

O Bloco de Esquerda de Braga, na continuidade do que foi feito nestes dois anos de mandato, compromete-se a levar os interesses e os anseios da população do nosso distrito para a agenda das políticas nacionais.

LISTA COMPLETA

 

1- José Maria Cardoso (Barcelos)
2- Alexandra Vieira (Braga)
3- Sónia Ribeiro (Guimarães)
4- Miguel Martins (Barcelos)
5- Raquel Azevedo (Vila Nova de Famalicão)
6- Marco Gomes (Cabeceiras de Basto)
7- Cristina Andrade Carvalho (Braga)
8- Ricardo Cerqueira (Vila Verde)
9- Catarina Ferraz (Vila Nova de Famalicão)
10- Maximiliano Pereira (Independente/Braga)
11- Andrea Lopes (Guimarães)
12- Carlos Machado (Póvoa de Lanhoso)
13- Pedro Nogueira (Fafe)
14- Teresa Amorim (Braga)
15- Manuel Gonçalves Pereira (Esposende)
16- Manuela Airosa (Braga)
17- José Pedro Vaz Andrade (Vizela)
18- Gorete Pimentel (Vila Verde)
19- João Garcia Rodrigues (Terras de Bouro)

Suplentes

20- Paula Nogueira (Braga)
21- Norberta Grilo (Braga)
22- Renato Célio Silva (Braga)
23- Pedro Ferreira (Braga)
24- Bruna Teixeira (Barcelos)

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...