“Ética em tempos de pandemia” em discussão no Fórum Ética UMinho 2020

O Conselho de Ética da Universidade do Minho (CEUMinho) promove esta sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 15h00, o Fórum Ética UMinho 2020, sob o mote “Ética em tempos de pandemia”. A iniciativa acontecerá em ambiente online. Trata-se de um evento anual que, na edição de 2020, face à realidade do momento que se atravessa, incide sobre temáticas relativas à ética em tempos de pandemia, cruzando olhares de especialistas de áreas diversas e incluindo um debate aberto.

 
Uminho

A sessão de abertura contará com a presença do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e da presidente do CEUMinho, Graciete Dias. Segue-se, às 15h15, um período de intervenções que irá contar com os contributos do investigador e professor aposentado da Universidade de Coimbra, Jorge Paiva, da professora do Instituto Politécnico de Setúbal, Lucília Nunes, e do professor emérito da UMinho, Acílio Estanqueiro Rocha.

 
 

A partir das 16h00 e sob coordenação da professora emérita da UMinho, Cecília Leão, acontecerá um momento de partilha de testemunhos e vivências, seguido de um debate aberto. Este momento irá contar com os comentários dos professores da UMinho, Pedro Albuquerque, Célia Pais e Pedro Morgado, da doutoranda em Medicina na UMinho, Alexandra Miranda, do presidente da Associação Académica da UMinho, Rui Oliveira, e do técnico superior da UMinho, Victor Soares.

A sessão encerra com um momento literário alusivo ao tema, conduzido pelo presidente da Associação Portuguesa de Escritores e professor, José Manuel Mendes.

 
 

 
O Fórum Ética UMinho constitui um espaço de reflexão e debate em torno de temática ética relevante e que corresponda à preocupação crescente na comunidade académica, científica e na sociedade em geral.

A sessão será ainda transmitida via streaming, no canal YouTube da UMinho, disponível através do link: https://youtu.be/DOafHSVE26o.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...