Executivo Vieirense visitou freguesia de Cantelães

O Executivo Municipal de Vieira do Minho esteve na freguesia de Cantelães para uma visita de trabalho que integrou uma reunião de trabalho na sede da Junta de Freguesia. Esta visita integra igualmente o périplo que o executivo está a efetuar em todas as freguesias do concelho para visitar obras em curso, conhecer projetos e dar nota dos investimentos a realizar.

 

No encontro, António Cardoso, presidente do Município, analisou os vários projetos que a junta de freguesia pretende desenvolver, em parceria com a autarquia. Assim, foram sinalizadas e identificadas algumas das necessidades que urge colmatar a médio e curto prazo, nomeadamente: requalificação do Santuário de Nossa Senhora da Fé e zona envolvente, aquisição e requalificação da Casa do Capitão, e respetivo arranjo urbanístico;  conclusão das obras de requalificação do Cemitério e zona envolvente; requalificação da antiga Escola Primária; pavimentação dos acessos e iluminação das Capelas de S. Pedro e de Santo Amaro; pavimentação do caminho de acesso ao Túrio e requalificação da Casa do Guarda e da Casa Florestal, aumento da rede de saneamento (Lugar da Mó), elaboração de um percurso pedestre de acesso ao Castro; conclusão das obras de requalificação da Ponte do Peso; pavimentação do caminho dos Curros e da Rua do Moinho e limpeza do Parque de Merendas.

 
 


O presidente da junta de freguesia de Cantelães, Guilherme Abreu, elogiou a iniciativa do presidente da Câmara Municipal em promover estas visitas pelos vários pontos do concelho, referindo mesmo que “desde o primeiro momento a autarquia tem-se mostrado recetiva para vir ao terreno e conhecer as necessidades da população”.

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...