Fafe pretende que fafenses contribuam para a elaboração da Agenda Estratégica 2030

A Agenda Estratégica reúne projetos, eventos e investimentos a realizar no Concelho até ao ano de 2030

 

No âmbito da Estratégia Portugal 2030, a Câmara Municipal de Fafe está a elaborar a Agenda Estratégica, que se assume como um plano onde vão constar todos os projetos, eventos e investimentos a realizar no Concelho até ao ano de 2030. A elaboração da Agenda está a decorrer segundo uma metodologia participativa, procurando que os fafenses possam participar com as suas ideias, sugestões e propostas.

 
 

Para que este plano represente efetivamente a ambição e desejo dos fafenses, a autarquia enviou a todos os munícipes um inquérito que depois de devidamente preenchido deve ser devolvido até 31 de outubro pelos seguintes meios: online a partir do website do Município (cm-fafe.pt/agenda2030), colocação na urna (edifício da Câmara Municipal junto ao Balcão Único) ou entrega no marco dos correios. Paralelamente, foram realizadas reuniões de focus group com diversos setores da comunidade.

Em Portugal, apenas um número reduzido de Municípios tem ou está a elaborar a Agenda Estratégica. Fafe passará a ser um deles, contando com um documento de grande utilidade, que facilita a gestão inteligente e moderna do Município, refletindo o pensamento dos cidadãos de Fafe. Saliente-se que este projeto, recomendado pela União Europeia, tem como propósito permitir e favorecer a determinação das políticas públicas a médio prazo, facilitando, por exemplo, a candidatura a fundos comunitários e outros meios de financiamento.

 
 

Vídeo sobre Agenda Estratégica: https://www.youtube.com/watch?v=nT9szsUJAQg

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...