Famalicão é “Autarquia do Ano” pela sua ação social no combate à Covid

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão foi distinguida com o prémio “Autarquia do Ano” pela sua ação no combate à Covid-19 na dimensão social, através das medidas implementadas no território durante o ano de 2021. A entrega do galardão decorreu dia 8 de junho, quarta-feira, em Lisboa, tendo o município de Vila Nova de Famalicão estado representado pelo vice-presidente da Câmara, Ricardo Mendes, e pela vereadora para a Saúde Pública, Sofia Fernandes.

 

O Prémio Autarquia do Ano, atribuído pela Lisbon Awards Group numa parceria com o jornal ECO, nasceu com o objetivo de homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.

 
 

O galardão foi atribuído na sequência de uma candidatura apresentado pela autarquia, que foi sujeita a avaliação de um grupo de jurados composto por personalidades da sociedade civil, que se distinguiram pelo seu percurso cívico, académico e profissional.

O júri valorizou a implementação do plano de reação à situação epidémica e de intervenção social e económica que a Câmara desenvolveu com 30 medidas que se mantiveram ativas ao longo de todo o ano de 2021, e ao qual foram acrescentadas outras medidas, projetos de intervenção e apoios diversos, ajustando a reação às consequências da pandemia à própria evolução desta no território, no país, na Europa e no mundo. O plano foi construído em 3 dimensões essenciais, a saber: – Mitigação socioeconómica; – Reação à situação pandémica; – Proteção social à população.

 
 

Esta foi a 3ª edição do Prémio Autarquia do Ano.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...