Famílias começam a cultivar Hortas Comunitárias da Póvoa de Lanhoso

Famílias começam a cultivar Hortas Comunitárias da Póvoa de Lanhoso

 

As Hortas Comunitárias da Póvoa de Lanhoso já contam, neste momento, com seis talhões ocupados, que começam a ser cultivados pelos agregados do Concelho.

 
 

Dinamizado pela Câmara Municipal, o projeto das Hortas Comunitárias engloba a disponibilização gratuita de terreno para cultivo, a utilização partilhada de utensílios e o fornecimento de água para rega, mas também abrange a possibilidade de as pessoas interessadas beneficiarem de formação. 

Esta formação iniciou no dia 27 de junho e conta, até ao momento, com quatro sessões realizadas, relacionadas sobretudo com a preparação do terreno. As próximas sessões realizam-se a partir de agosto, sendo que este interregno se destina a que as pessoas possam já ter oportunidade de plantar e de semear.

 
 

Existem ainda talhões disponíveis para cedência. Os talhões localizam-se nas imediações do Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos (CICC) e podem candidatar-se famílias e entidades Povoenses. Já as pessoas interessadas podem juntar-se à formação que decorre, às segundas-feiras, a partir das 19h00, no CICC.

As próximas formações versam sobre os seguintes temas: compostagem (vermicompostagem); atração de espécies auxiliares para combater pragas na Horta; colheita e conservação dos produtos da Horta; e plano de sementeira/plantação e manutenção da Horta nas quatro estações.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...