Feira da Ladra arranca hoje em Vieira do Minho

Feira da Ladra arranca hoje em Vieira do Minho

 

A Feira da Ladra está ai, e a sede do concelho já se encontra toda engalanada para receber de 1 a 5 de outubro, as centenas de forasteiros que por ocasião das Festas concelhias visitam Vieira do Minho.
Durante os cinco dias de festa, e depois de um periodo de confinamento, Vieira do Minho exibe um cartaz de grande significado cultural, popular, social e recreativo .

 
 

A edição 2021 da Feira da Ladra arranca hoje, dia 1de outubro e dá especial destaque às tradições populares, aos costumes do concelho, à dinâmica do mundo rural às exposições de produtos locais, às tradicionais chegas de bois e corridas de cavalos, às bandas de música, ao cortejo etnográfico e ao fogo de artifício.
Para além desta vertente cultural, a edição 2021 vai ser ,também, um excelente momento de diversão, convívio e entretenimento quer para os vieirenses quer para os visitantes.

O primeiro dia de festa é marcado pela Cerimónia de Abertura da Feira, no espaço em frente aos Paços do Concelho com animação do Grupo de Cantares do Município. Pelas 16h30 é inaugurada a Feira dos produtos locais e pelas 21h30 atua o Grupo Musica ROCK 7.

 
 

No sábado, dia 2 de Outubro realizam-se as tradicionais chegas de bois, no Parque dos Moinhos e atua o artista popular Emanuel, em frente aos Paços do concelho. A partir das 00h00 atuam os DJ’s Rui & Cirilo. O dia 2 é, também, dedicado ao Cavalo Garrano, com corridas de cavalo a Passo Travado e a Galope.

Domingo é dia de Bandas Filarmónica, chegas de bois e cortejo etnográfico ente muitas outras atratividades. Neste dia, a Feira da Ladra é também transmitida , a partir do Parque dos Moinhos para o Mundo inteiro no programa da SIC – Domingão. O dia termina com a sessão de fogo de artifício.

 

A segunda- feira vai ser dedicada aos concursos pecuários,  às chegas de bois, às corridas de cavalo às atuações de artistas, com destaque para a Banda IMPAKTUS e aos cantares ao desafio.

No  último dia de festejos realizam-se chegas de bois e atua o artista popular MICAEL VINGANÇA.

 

Perante este vasto programa, não vão faltar motivos para visitar Vieira do Minho.
Esperamos por si.

Comentários

comentários

Você pode gostar...