“Festa do Livro” arranca amanhã em Famalicão

Vila Nova de Famalicão vai dedicar os próximos quatro dias aos livros e à leitura. A partir de amanhã, quinta-feira, dia 16, o centro da cidade recebe a “Festa do Livro” e a renovada Praça D. Maria II transforma-se numa verdadeira biblioteca e livraria ao ar livre.

 

A iniciativa é promovida pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e decorre até domingo, dia 19, com uma programação cultural a pensar nas escolas, nas famílias e no público em geral.

 
 

Destaque para a realização de uma Feira do Livro, em parceria com a Livraria Municipal e com a Livraria Fontenova, com exposição e venda de publicações editoriais generalistas, para adultos e crianças, assim como de publicações editadas pela Câmara Municipal.

Da programação geral, nota ainda para a intervenção poético-musical em torno da poesia lusófona, interpretada por Ivo Machado e António Sousa, na noite de sexta-feira (21h00), e para o encontro com a contadora de histórias Estefânia Surreira, no sábado (10h30), com a leitura do conto “Maria Mulata”.

 
 

Como estratégia de promoção da leitura e de divulgação dos escritores famalicenses, a iniciativa prevê também a realização de sessões de autógrafos com autores convidados: Ivo Arantes, quinta-feira (15h00), e Diana Torres e Sandra Carvalho, na tarde de domingo, às 15h00 e 17h00, respetivamente.

“Iniciativas de promoção do livro e da leitura são sempre bem-vindas ao espaço público e espero que os famalicenses desfrutem desta Festa do Livro”, diz a propósito o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

 

A “Festa do Livro – Famalicão a Ler” decorre nos seguintes horários: dias 16 (quinta) e 19 (domingo), das 14h30 às 19h30, e dias 17 (sexta) e 18 (sábado), entre as 10h00 e as 22h00.  

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...