Quantcast
 
 

Festival Noroeste celebra música do Norte de Portugal e da Galiza

O Festival de Música Noroeste vai animar a cidade de Braga nos dias 25, 26 e 27 de agosto com um conjunto concertos que cruzam o local e o global, o tradicional e o contemporâneo e as influências da região milenar do Noroeste Peninsular com a música de fusão, o jazz e a world music.

 

Promovido através de uma parceria entre o Município de Braga e Arca de Sons Associação Cultural, o Festival oferece seis concertos, dois por dia, com início marcado para as 21h30 e para as 22h30, no palco da Avenida Central.

 
 

O Noroeste nasceu no âmbito da programação do Braga 2021 – Capital da Cultura do Eixo Atlântico. Depois de uma primeira edição, que decorreu no Altice Forum Braga devido à pandemia, o Festival irá agora regressar à ideia original de Festival de Rua.

Na programação deste importante festival procura-se afirmar algumas premissas, na continuidade do projeto iniciado no ano de 2021, aquando da continuação da Braga Capital da Cultura do Eixo Atlântico: a afirmação de Braga como um centro importante de criação e celebração da cultura do Noroeste Peninsular (Norte de Portugal / Galiza); pesos semelhantes nas propostas artísticas dos dois lados da fronteira da euro-região do Eixo Atlântico e promover a criação artística local e regional, com parcerias internacionais relevantes do ponto de vista cultural.

 
 

No primeiro dia, sobem ao palco o grupo “Origem Tradicional” e Canto D’Aqui. No segundo dia, é a vez de “Duo Caamaño e Ameixeiras” e de “Maria Quê”.

A encerrar o festival estará “Antía Muiño” e Manuel de Oliveira – ENTRE-LUGAR, com a participação especial de Ton Risco (Vibrafone)

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...