GNR encontra idoso desaparecido em Vieira do Minho

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Vieira do Minho, no dia 16 de janeiro, localizou um homem de 94 anos que se encontrava desaparecido, na freguesia de Cantelães, no concelho de Vieira do Minho.

 
gnr

Na sequência de uma denúncia de familiares a dar conhecimento do desaparecimento de um idoso, os militares da Guarda conseguiram apurar que o mesmo se tinha ausentado de casa, não tendo sido possível estabelecer mais contacto. No seguimento da ação, os militares da Guarda deslocaram-se para o local e encetaram de imediato diligências policiais, onde conseguiram apurar, junto de populares, que o idoso tinha sido avistado nas redondezas perto dum caminho rural. Os militares da Guarda rapidamente efetuaram buscas, com o auxílio de populares, sendo que cerca de uma hora e meia depois, foi possível localizado o idoso prostrado no chão, com dores, após suposta queda, junto ao “Penedo da Moura”, no sopé do Monte do Castro.

 
 

No seguimento da ação foi acionada assistência médica para o local, tendo sido transportado para uma unidade hospitalar para monitorização do seu estado de saúde.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Póvoa de Lanhoso, dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho e de populares da freguesia.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...