Hospital de Braga renova Acreditação Global e Certificação de Qualidade

O Hospital de Braga recebeu, esta semana, a confirmação da renovação da Acreditação Global por parte do Caspe Healthcare Knowledge System (CHKS). A entidade acreditadora considera que a Instituição de Saúde garante processos e padrões de qualidade condizentes com as melhores práticas reconhecidas internacionalmente, tendo também renovado a Certificação de Qualidade ISO 9001 dos Serviços de Anatomia Patológica, Esterilização, Farmácia, Imagiologia, Imunohemoterapia, Patologia Clínica e Limpeza. 

 

Durante os processos de ReAcreditação e Certificação, os quais decorreram em novembro de 2021, foram avaliados mais de três mil e cem critérios e cerca de uma centena de boas práticas internacionais, relacionados com a segurança e qualidade dos cuidados de saúde prestados.  

 
 

Para avaliar a conformidade dos procedimentos, o Hospital de Braga desenvolve várias auditorias internas relacionadas com processos/circuitos, de forma a avaliar as práticas regulares do tratamento ao utente. 

Para o Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, este processo de ReAcreditação e Certificação “plasma o profissionalismo e empenho de todos os Profissionais do Hospital de Braga e reforça o compromisso coletivo de persecução de uma crescente diferenciação, qualidade e segurança dos cuidados prestados, valores bem patentes na cultura da organização”.  

 
 

Este processo de avaliação envolveu 53 áreas/serviços clínicos e não clínicos, representando já o sétimo ciclo de ReAcreditação do Hospital de Braga.  

De relembrar que o processo iniciou em 2004 no Hospital de S. Marcos com a obtenção da primeira Acreditação, atribuída pelo King’s Fund (atualmente denominado CHKS), uma das mais notórias organizações no âmbito da qualidade em Saúde

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...