Quantcast
 
 

Imagina’23, a primeira exposição de Design do Politécnico de Viana do Castelo

A Oficina Cultural, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, acolhe a Imagina’23. Trata-se de uma exposição que poderá ser visitada até final de maio e que junta dezenas de trabalhos de alunos dos cursos de licenciatura em Design do Produto e de Design de Ambientes e do mestrado em Design Integrado.

 

Design do Produto, Design de Ambientes e Design Integrado. Duas licenciaturas e um mestrado. Três cursos juntos num só palco. Estão reunidos os ingredientes da primeira exposição de Design do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, que poderá ser visitada até 31 de maio na Oficina Cultural, no edifício dos Serviços de Ação Social do IPVC.

 
 

Metodologia de investigação em design, criação de uma linha de produtos utilitários enquanto veículo cultural da costa marítima vianense, marketing aplicado ao projeto, laboratório de projeto integrado, pensamento em design, ferramentas de multimédia aplicadas ao projeto, design e comunicação visual e cultura do mobiliário português. São algumas das abordagens que os visitantes poderão encontrar nas salas de exposição da Oficina Cultural.

A sessão inaugural da exposição, esta terça-feira, contou com a presente do pró-presidente do Politécnico de Viana do Castelo para a Sustentabilidade e Património, António Curado, que destacou o facto de se tratar da primeira exposição do género fator de promoção do Design do IPVC: “Agradeço aos alunos os magníficos trabalhos expostos. Trabalhos que foram desenvolvidos ao longo dos últimos anos. São peças de arte que merecem ser visitadas e espero que esta exposição seja fruída quer pela comunidade do IPVC, quer pela própria comunidade de Viana do Castelo, para que todos possam ver o trabalho incrível que aqui é desenvolvido”.

 
 

A inauguração contou, ainda, com a presença de dezenas de alunos e dos coordenadores do curso de licenciatura em Design de Ambientes, Manuel Gulias, em Design do Produto, Patrícia Vieira, e do mestrado em Design Integrado, Luís Mota. “Tudo o que está exposto é fruto do vosso trabalho. Trabalhem bem para terem também esta oportunidade. O que está aqui é o resultado de um processo relativamente longo, mas que passa despercebido pela qualidade, pelo resultado dos vossos produtos. Temos criado sinergias com algumas entidades externas e vamos reforçar, porque é em prol daquilo que são os vossos interesses que trabalhamos constantemente”, frisaram os docentes responsáveis pelos três cursos.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...