Inscrições abertas para voluntários para a Noite Branca de Braga

Inscrições abertas para voluntários para a Noite Branca de Braga

 

Já estão abertas as inscrições para o programa de voluntariado na Noite Branca de Braga 2022, que vai realizar-se nos dias 2, 3 e 4 de setembro. As ofertas disponíveis estão patentes no portal da Juventude de Braga, em https://juventude.cm-braga.pt/cidadania/voluntaria-te/. O período de inscrições decorre até 15 de agosto.

 
 

Destinado a jovens residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho de Braga com idades entre os 18 e os 30 anos de idade, o programa procura mobilizar todos os jovens que queiram ter uma experiência de voluntariado, na Noite Branca de Braga, fazendo parte deste evento que convoca e compromete todos com a Arte e a Cultura.

As funções dos voluntários passam pelo Apoio à Produção; pelo Acompanhamentos das Atividades Infanto-juvenis e pela Orientação de Público e Informações.

 
 

Para além da possibilidade de participar e fazer parte deste evento mobilizador da cidade de Braga, os voluntários terão uma série de benefícios como transporte gratuito nos TUB durante o período do evento; seguro; vestuário e identificação de voluntário; lanche e posteriormente entradas gratuitas em espaços culturais e concertos.

O projeto de Voluntariado Noite Branca 2022 visa promover a capacitação da comunidade através da participação ativa, do contato com organizações que possam providenciar aprendizagens e partilhas nos mais variados raios de intervenção das diversas entidades culturais da Cidade de Braga.

 

Refira-se que após dois anos de interregno, um dos momentos mais marcantes da Cultura Bracarense está de volta. A Noite Branca de Braga acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro com uma nova imagem que procura a comunhão com o território e com a comunidade.

Instalações, performances, arte pública e contemporânea, exposições e concertos farão parte de uma jornada de mais de 48 horas de intensa atividade cultural para todos os públicos. Ao longo de três dias, Bracarenses e visitantes poderão usufruir de mais de 150 eventos divididos por cinco palcos, pelos museus, pelas salas de espetáculo e pelo espaço público.

 

Aurea, Richie Campbell, Fernando Daniel, Virgul, Syro, Ivandro, a Orquestra Folk Sondeseu e Daniel Pereira Cristo, a Orquestra Filarmónica de Braga e Sofia Escobar são os nomes maiores do cartaz deste ano.

Comentários

comentários

Você pode gostar...